Saiba tudo sobre o ômega 3 neste artigo

O ômega 3 contém vários tipos de ácidos graxos que contribuem bastante para a saúde. Você irá descobrir quais são eles e como repor esses nutrientes no organismo.

Diminui o colesterol

Os ácidos graxos são fundamentais para alterar a composição química do sangue, auxiliando no aumento dos níveis de HDL (colesterol bom) e redução dos níveis de LDL (colesterol ruim), capaz também de diminuir os níveis de triglicérides no sangue.

Mas, pode acontecer do LDL estar ativo em excesso e causar o entupimento das artérias favorecendo os riscos de doenças cardiovasculares como o infarto, derrame cerebral, hipertensão e a aterosclerose.

Auxilia na visão

É um ácido graxo muito importante para uma boa visão, pois faz parte do recobrimento da retina, onde essa parte específica tem o principal papel de alterar o estímulo luminoso através de um incentivo elétrico para o cérebro que se torna apto para efetivar o processo de enxergar.

Estabilização da pressão arterial

O ômega 3 é qualificado para prevenir o desenvolvimento das placas de gordura na parede das artérias e assegurar a flexibilidade das veias e das artérias, vetando os riscos de diversas doenças cardiovasculares. No entanto, em estudo nos Estados Unidos revelou que a pressão arterial é responsável por mais de 30% da elevação do risco de enfermidades cardíacas e mais de 60% do risco de derrame.

Evita a depressão

A depressão acarreta um baixo nível de ômega 3 do organismo de seus portadores, ocasionando a redução do grau de funções neurotransmissores e receptores. Sua aquisição aumenta a fluidez das membranas que encapam as células nervosas e elevam a produção de múltiplos neurotransmissores, por exemplo a noradrenalina, dopamina e a serotonina, aumentando o bem-estar e o humor.

Obesidade

Um estudo realizado na Universidade Estadual de Campinas garante que a ação anti-inflamatória dos ácidos graxos aparentes no ômega 3 combate a obesidade pois se trata de um processo que causa inflamação, favorecendo a produção de prostaglandinas que se trata de elementos químicos que cooperam em múltiplos processos, incluindo a inibição de inflamações de vasos sanguíneos. Em conjunto o ômega 3 consegue ressaltar a expressão de neurotransmissores que influenciam a fome e diminui a existência de proteínas que aumentam o apetite.

3 thoughts on “Saiba tudo sobre o ômega 3 neste artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *