Como parar de beber álcool quando seus amigos bebem

Parar de beber. De fato, as pessoas desenvolvem o hábito de beber álcool de várias maneiras. Para alguns, vinho e bebidas espirituosas fazem parte de sua educação. Por isso é importante parar de beber.

Ocasiões especiais ou jantares formais são marcados com um brinde ou um vinho perfeitamente combinado, enquanto uma bebida após o jantar pode ser uma oferta permanente. Entretanto, outros encontram sua primeira exposição ao álcool na faculdade, onde as festas da cerveja são sua entrada no cenário social colegiado. Ainda assim, outros aprendem a usar álcool como uma maneira de aliviar as tensões após um dia estressante no escritório ou aliviar a ansiedade de relacionamentos contenciosos.

Desenvolva uma compreensão clara de por que você decidiu parar de beber

Vício ou sérios problemas de saúde são definitivamente motivação suficiente, mas você precisa tomar a decisão por si mesmo, sabendo que é um dos mais importantes que você pode tomar. Somente você pode, de fato, realizá-lo. Por isso concentre-se em sua força interior e determinação para estabelecer uma meta forte e específica. Anotá-la. Mantenha esse objetivo escrito, onde você pode vê-lo com frequência.

Conte com a ajuda do seu cônjuge ou do seu amigo mais próximo para parar de beber

Se você quer parar de beber pode formar uma aliança com uma alma com a mesma opinião que entende o quão importante é essa decisão para você, você dobrou suas chances de sucesso. Se o seu aliado se comprometer com o mesmo objetivo da abstinência, você poderá ser forte o suficiente para ter sucesso.

Encontre um novo interesse que não inclua beber

Se você está tentando melhorar sua saúde, parar de beber e perder peso, inscreva-se na academia. Passe mais do seu tempo livre com um treinador, aprendendo práticas de condicionamento físico para melhorar a si mesmo. À medida que sua saúde e seu corpo melhoram, você pode estar cada vez menos interessado em explodir os esforços de hoje com duas cervejas. Você também pode encontrar novos amigos, que não bebem, no processo.

Se o álcool é o único ponto em comum que você tem com seus amigos, talvez seja hora de encontrar um novo círculo de amigos

Se houver, de fato, mais profundidade em seus relacionamentos, concentre-se nas outras atividades que você pode desfrutar com seus amigos. Pode surpreendê-lo descobrir que um ou mais de seus amigos, totalmente envolvidos com sua decisão de eliminar o álcool, estavam esperando a oportunidade de encontrar alguém para ajudá-los também.

One thought on “Como parar de beber álcool quando seus amigos bebem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *