Parar de beber – O que acontece com o corpo quando deixamos de beber?

Parar de beber, um estudo de uma universidade britânica solicitou para que 816 pessoas fizessem parte de uma experiência em 2018 onde elas ficaram 1 mês sem ingerir bebidas alcoólicas e depois preencheram um formulário online. Com isso os pesquisadores descobriram que:

  • 88% dos indivíduos economizaram dinheiro;
  • 71% passaram a dormir melhor;
  • 70% relataram uma melhoria geral na saúde;
  • 67% se sentiram mais dispostos;
  • 58% perderam peso;
  • 57% melhoram a concentração;
  • 54% Sentiram a pele melhor;

O que acontece se você parar de beber?

Depois de uma semana sem beber seu sono começa a ter uma melhora:

  • Diminui os riscos de se machucar praticando esportes;
  • Seu corpo passa absorver melhor os nutrientes;
  • Diminui as câimbras.

Depois de um mês sem beber:

  • Já diminui a oleosidade dos cabelos;
  • Começa a absorver os nutrientes de forma adequada;
  • Diminui a quantidade de gordura no corpo.

Depois de seis meses sem beber:

  • perder peso mais facilmente;
  • Menor as chances de desenvolver depressão, bem como a ansiedade.

Depois de um ano sem beber:

  • já diminui os riscos de ficar doente;
  • seu corpo já tem mais facilidade em lidar com problemas de pele.

Benefícios após 1 ano sem beber

  • Evita o câncer: A bebida alcoólica provoca modificações irreversíveis no DNA, aumentando a probabilidade de se ter câncer de todos os tipos, conforme pesquisa publicada na revista científica Nature;
  • Economiza dinheiro: É só fazer as contas da quantidade de bebidas alcoólicas consumidas no mês e o dinheiro gasto com isso. Independente do preço da sua bebida, isso irá gerar uma economia positiva.
  • Evita doenças várias doenças: Segue a lista de doenças evitará parando de beber: anemia, problemas nos ossos, cirrose,pancreatite, doenças gastrointestinais, neuropatia periférica, distúrbios de sono, deficiências imunológicas, hepatite alcoólica, enfermidades cardíacas, bem como, vasculares e demência. Sem contar em todos os tipos de câncer.
  • Saúde sexual melhor: O álcool diminui a libido, e nos homens causa disfunção erétil ou mesmo impotência. E parar de beber também ajuda a diminuir as chances de se pegar alguma Doença Sexualmente Transmissível – DST.
  • Cérebro mais saudável: Bebidas alcoólicas causam problemas no cérebro, como foi citado antes, o álcool pode causa demência. Além de causar uma deficiência de vitaminas importantes que afetam a saúde cerebral.

Por tanto o que não falta é motivos para parar de beber. Mas como você consegue isso?

Iremos mostrar.

Como parar de beber?

Primeiramente parar de beber não será uma tarefa fácil, precisará de muita paciência e dedicação. O tratamento vai consistir em controle emocional, controlar os sintomas, apoio da família e em alguns casos se faz uso de medicamento ou em casos graves uma clínica de reabilitação.

Siga os nossos passos de “como parar de beber”:

O primeiro passo para parar de beber é diminuir o consumo de bebida alcoólica, comece diminuindo a bebida e passe a tomar drinks não alcoólicos e bastante suco natural. A cada dia tente diminuir um pouco a quantidade de bebida e até ficar sem beber de vez.

Se estiver com dificuldade em parar de beber e diminuir a quantidade procure medicamento com base de Dissulfiram que provoca reação desagradável quando ocorre ingestão de álcool, assim beber se tornará algo ainda mais desagradável.

O segundo passo é melhorar seus hábitos. Comece a fazer uma dieta, uma alimentação saudável e atividades físicas. Isso causará uma sensação de mais felicidade e diminuirá a necessidade do álcool.

Terceiro passo é procurar um psicólogo ou frequentar os Alcoólicos Anônimos (AA), eles ajudaram na questão emocional e auxiliaram em como parar de beber. Ninguém consegue algo sozinho. Apoio da família, amigos e outras pessoas, sempre será uma boa ajuda.

Quarto passo de como parar de beber é quando você parar de beber por completo. Para aqueles mais dependentes de álcool são indicados tomar Acamprosato uma medicação que age como antagonista dos receptores glutamatérgicos, diminuindo os sintomas de abstinência. Ele é encontrado em diversos remédios para parar de beber.

Por fim, siga essas etapas e leve como cada dia uma luta. Se você venceu hoje, com certeza vencerá amanhã.

Lembrando nunca se automedique, consulte o médico antes de fazer uso de qualquer medicamento. Quer usar remédio para parar de beber procure um médico antes.

Remédio para alcoólatra.

Remédio para alcoólatra ou remédio para parar de beber, podem ajudar bastante na busca de superar o vício do álcool, mas é muito importante a se atentar na sua composição e principalmente sempre consultar o médico antes do uso de qualquer medicamento.

Conheça agora sobre os Antietanol, para que serve e como usa e como funciona. Bom a maioria desses Antietanol tem como composição o Dissulfiram, Acamprosato, Magnésio Vitamina B, Zinco e entre outros que iremos falar mais para frente.

Essas substâncias irão ajudar no tratamento com os efeitos de tornar a bebida desagradável, diminuir os sintomas da abstinência, ajudar na reabilitação do seu organismo devido os danos causados pela bebida alcoólica.

Temos a lista de alguns elementos que fazem parte de remédios para alcoólatra e para parar de beber.

Remédios Para Parar de Beber

● Dissulfiram:

Será responsável por agravar os sintomas da ressaca, fazendo com que a pessoa tenha sintomas como vômitos, dor de cabeça, pressão baixa ou dificuldade para respirar, sempre que fazer uso de bebidas alcoólicas. Tornando a bebida ainda mais desagradável.

Como usar: Na maioria das vezes, a dose recomendada é de 500 mg ao dia, porém é preciso de aconselhamento médico para definir a dose.

Quem não deve usar: Quem tem hipersensibilidade aos componentes, cirrose hepática com hipertensão portal, bem como mulheres grávidas.

● Naltrexona:

A naltrexona age na diminuição da sensação de prazer provocada pelo álcool. Assim diminuindo a vontade de beber.

Como usar: Na maioria das vezes, a dose recomendada é de 50 mg ao dia, mas é preciso um aconselhamento médico para instruir as doses corretamente.

Quem não deve usar: Quem tem hipersensibilidade aos componentes, pessoas com doenças hepáticas, bem como, mulheres grávidas.

● Acamprosato:

O acamprosato age reduzindo os sintomas da abstinência tornando o processo de parar de beber mais tranquilo.

Como usar: Na maioria das vezes, a dose recomendada é de 333 mg, 3 vezes ao dia, ou conforme indicação do médico.

Quem não deve usar: Quem tem hipersensibilidade aos componentes, pessoas com problemas graves no rim, grávidas e lactantes.

Outro componente que costuma aparecer nos Antietanol é a Vitamina B, pois é um nutriente natural para o nosso organismo que ajudará também no combate da abstinência.

Só fazer uso de remédios para alcoólatra ou remédios para parar de beber, muitas vezes não é o suficiente. É preciso também paciência, força de vontade e disposição para mudar seus hábitos, por exemplo, começar uma alimentação saudável e algum tipo de exercício físico. Isso ajudará na melhora da autoestima e na diminuição da necessidade do álcool.

5 thoughts on “Parar de beber – O que acontece com o corpo quando deixamos de beber?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *