Parar de fumar: Risco de câncer e perda de memória

Parar de fumar diminui o risco de câncer e ajuda a memória? Saiba mais sobre essa nova pesquisa norte americana.

Embora o primeiro objetivo da pesquisa realizada nos Estados Unidos seja uma triagem abrangente para encontrar câncer de pulmão, os pesquisadores também apresentam um novo relatório sobre hábitos que podem dar mais motivação para parar de fumar.

Câncer

Uma tomografia computadorizada é uma ótima maneira de rastrear o câncer, de acordo com estudiosos, e é exatamente essa ferramenta usada no estudo. Porém, existem certos requisitos que um paciente precisa ter para ser elegível para ser digitalizado e a equipe de pesquisadores realizou analises em cerca de 11.000 pacientes desde 2013.

O scanner agora em uso na St. Elizabeth Healthcare também faz parte de um programa de triagem pulmonar. O exame não é demorado, não precisa de maiores cuidados e nem usa contraste oral ou endovenoso. Esse teste pode ser exigido pelo seu médico.

Se de fato existir algum nódulo pulmonar estranho, o paciente deverá passar por uma analise multiprofissional para determinar a melhor maneira de seguir com a investigação daquele corpo identificado. 

De fato, o tamanho, a densidade e o número de nódulos pulmonares são utilizados para saber o intervalo para um segundo teste. Caso não seja identificado nenhum nódulo pulmonar ou haja um muito pequeno, o exame é preciso ser realizado apenas uma vez ao ano.

Caso sejam identificado nódulos pulmonares maiores, o intervalo do segundo teste deve ser menor, podendo ser de 6 ou 3 meses. Se de fato não existir nenhuma alteração dos nódulos durante esse período, o intervalo para a realização de um novo exame volta a ser anual.

Notar o câncer logo no início é a diferença entre vencê-lo ou não. Assim, o exame pode encontrar a doença quando é tratável e até curável, mas isso depende se o fumante deseja parar de fumar de vez e colocar sua saúde em primeiro lugar.

Mas agora pode haver mais um motivo para parar de fumar. Você pode ajudar a preservar seu cérebro, ou mais especificamente sua memória, de acordo com um novo relatório norte americano.

Envelhecimento da mente

Além de parar de fumar, outros hábitos para reduzir o envelhecimento da sua mente incluem comer menos alimentos gordurosos, beber menos álcool e não usar pílulas para dormir se tiver problemas para cair no sono.

Embora o sono saudável seja bom, este relatório diz que os remédios para dormir foram associados ao risco precoce de perda de memória.

2 thoughts on “Parar de fumar: Risco de câncer e perda de memória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *