Quebre o hábito: Veja como parar de fumar

Se você tem esse hábito, mas pensa em parar de fumar, um membro da família ou amigo de alguém que fuma, ou se você costumava fumar e procura apoio, está no lugar certo.

Se você usa tabaco de qualquer forma (cigarros, cachimbos, palheiro ou charutos), os recursos aqui podem ajudá-lo a parar de fumar e a superar os desejos e a retirada depois que você parar.

Lembre-se, todos os anos, mais de um milhão de pessoas conseguem parar de fumar. Mesmo se você já tentou parar de fumar antes, é importante continuar com foco e vontade, pois muitas pessoas que tentam acabam tendo sucesso! Praticar atividades físicas e usar medicamentos para parar de fumar pode, de fato, aumentar seu sucesso.

Parar de fumar: como lidar com os desejos e abstinência

Reduza o estresse

Muitas pessoas fumam porque a nicotina as ajuda a relaxar. Sem a nicotina, é provável que elas se sintam tensas e ranzinzas. Mas pode haver maneiras melhores de lidar com esses sentimentos, ou seja, maneiras que podem facilitar o tratamento dos desejos de cigarro. Tente estas idéias:

• Respire fundo várias vezes lentamente. Tente relaxar todos os seus músculos.

• Tente massagem, ioga ou os exercícios tradicionais de relaxamento chinês tai chi e qi gong.

• Ouça uma música relaxante. Aprenda auto-hipnose e meditação.

• Se puder, tente evitar situações estressantes ao parar de fumar. Se você é como muitas pessoas que fumam, seu principal motivo para fumar pode ser o fato de você, sobretudo, querer uma pausa de tudo. Se isso soa como você, tente fazer uma pausa para não fumar e dar um passeio ou passar um tempo com não-fumantes.

Essas idéias podem ajudá-lo a relaxar. Mas também é bom descobrir a causa do seu estresse. Em seguida, aprenda a mudar a maneira como você reage a isso.

Seja mais ativo

A atividade física pode, de fato, ajudar a reduzir seus desejos de nicotina e aliviar alguns sintomas de abstinência e não precisa ser atividade intensa.

Ser mais ativo também pode ajudar a reduzir o estresse e a emagrecer.

Ainda que você irá sentir vontade de fumar, quando você senti-la faça algo ativo. Caminhe ao redor do quarteirão, por exemplo. Vá para a academia. Faça jardinagem ou trabalhos domésticos. Do mesmo modo, leve o cachorro para passear e brinque com as crianças.

Em conclusão, parar de fumar é difícil, mas com o método correto você será capaz de atingir seu objetivo.

One thought on “Quebre o hábito: Veja como parar de fumar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *