Libido – Como posso aumentar o desejo sexual?

Veja a seguir 10 perguntas a serem feitas ao seu parceiro antes de ir para a cama.

Conversar sobre sexo pode evocar imagens de conversas clínicas ou conversas sujas. Realmente, existem inúmeras conversas entre elas, muitas das quais podem melhorar o desejo sexual, se você permitir. Portanto, quando você estiver pensando em fazer uma pergunta ao seu parceiro para melhorar seu relacionamento, considere adicionar essas perguntas relacionadas ao sexo à lista.

A comunicação, seja sobre seus desejos ou necessidades , é necessária para se ter um desejo sexual saudável, sendo importante não deixar nenhuma narrativa falsa obscurecer sua compreensão.

O problema é que muitas pessoas acreditam que o sexo com seu parceiro sempre deve ser incrivelmente mágico – sem nunca dizer uma palavra. Nossos parceiros não são leitores de mentes e nem nós, então a única maneira de todos conseguirem o que precisam é conversando à moda antiga.

 O próprio ato de falar sobre sexo de maneira saudável sempre leva a um sexo melhor – e é por isso que especialistas costumam dizer que ‘a comunicação é uma lubrificação’. A comunicação é ao mesmo tempo a base de um bom relacionamento íntimo e a maneira de continuar a aumentar o desejo sexual à medida que o tempo passa e a libido diminui.

Além disso, existem inúmeras variáveis, como consentimento, confiança, conforto e vulnerabilidade emocional. E muitos deles não serão cobertos, a menos que você trabalhe ativamente para trazê-los à tona. Se você não sabe por onde começar a abordar esses tópicos, no entanto, existem especialistas para ajudá-lo.

Aqui estão 10 perguntas a serem feitas para aumentar o desejo sexual.

1.   “O que o excita?”

Pode parecer uma pergunta superficial, mas começar com as perguntas mais simples é realmente muito importante para aumentar o desejo sexual.

Parece super geral, mas você não prepararia o jantar para alguém sem ter uma ideia geral de quais alimentos eles gostam, por que você faria sexo com alguém tão inconsciente? Saber o que excita as pessoas não apenas permite que você saiba do que elas gostam, mas também pode abrir a conversa para onde essas excitações combinam com as suas. A partir daí, você pode criar um menu de coisas para fazer juntos na cama. Além disso, essa pergunta é uma ótima maneira de entrar no clima.

2.    “O que é o consentimento para você?”

O consentimento é o mínimo necessário para um bom sexo, mas é absolutamente crucial para estabelecer as bases. Você pode não saber se o consentimento afirmativo parece um aceno de cabeça ou um “por favor, não faça isso comigo” do seu parceiro, a menos que você fale sobre isso primeiro.

O consentimento é uma das conversas mais importantes para começar com um parceiro em potencial, para pessoas que não se sentem tão à vontade ou conhecem a linguagem do consentimento, essa conversa também pode começar com ‘como você instiga o sexo?’ ou ‘o que precisa acontecer para que você se sinta mais seguro e confortável na cama?’ Existem várias maneiras de falar sobre consentimento e todas são boas opções, especialmente quando comparadas a simplesmente não falar sobre isso.

3.    “Como você gosta de ser tocado?”

Às vezes, fazer perguntas como essas que são menos diretas pode ajudar a tornar as pessoas mais confortáveis ​​falando sobre sexo e sexualidade, o que irá melhorar a desejo sexual de ambos.

Além disso, fazer perguntas ativas como essas pode tornar a conversa sobre sexo mais sexy por si só e essa pergunta pode ser divertida de explorar fisicamente, pois você pode usar as pontas dos dedos, lábios, línguas e outras partes do corpo para explorar uma à outra, conversando juntos e descobrindo zonas eróticas que você talvez não conhecesse. 

Essa também é uma ótima atividade para o estabelecimento de limites, pois não apenas abre o diálogo para onde se sente bem, mas você pode marcar onde não está com um ‘não existe’ e direcioná-los com ‘Eu gosto quando você me toca aqui.

4.   “O que posso fazer para que você se sinta bem?”

Essa é outra questão em aberto que pode ajudar a manter as coisas interessantes, além de aprender mais sobre seu parceiro e seus desejos.

Esta questão não deve ser uma conversa unilateral, assim como as outras, peça a resposta e também responda ao seu parceiro. É melhor fazer essa pergunta fora do calor do momento, mas pode ser uma ótima transição para um sexo ainda melhor.

5.    “Com quais tipos de toque você não se sente confortável?”

Além de discutir seus tipos de toque favoritos, também é importante dividir com seu parceiro o que vocês dois não gostam. Isso é especialmente vital para ser discutido fora do quarto, mas se tornará uma peça importante de base para sua vida sexual.

O sexo é mais saudável e prazeroso quando os parceiros se sentem à vontade e os limites e as sensibilidades são respeitados,  isso ajuda você a saber de antemão para que essas formas de contato possam ser evitadas, o que ajuda os parceiros a se sentirem confortáveis ​​e seguros e evita conversas ou experiências embaraçosas no meio do sexo. E, depois de descobrir o que eles não gostam, você poderá explorar o que eles gostam com mais profundidade, o que pode aumentar o desejo sexual de ambos.

6.    “Como você gosta de se masturbar?”

Claro, é provável que você não queira ou não imite exatamente como seu parceiro se masturba quando estão juntos, mas fazer esta pergunta é uma das maneiras mais fáceis de descobrir o que os faz se sentir bem, mesmo que eles se esforcem colocando isso em palavras.

Perguntar ao seu parceiro como eles se masturbam pode parecer uma pergunta estranha ou privada, mas descobrir como o seu parceiro se agrada é como um roteiro para o prazer do casal e ajuda a aumentar o desejo sexual dos dois.

Compreender se o parceiro usa um brinquedo, como usa os dedos e posições específicas ajudarão você a descobrir como agradar um ao outro. Mais uma vez, simplesmente ter a conversa pode abrir a porta para uma descoberta realmente sexy.

7.    “Qual é a sua fantasia sexual mais sexy?”

Compartilhar suas fantasias com um parceiro é uma rota direta para entender seus desejos mais eróticos, e mesmo que você não queira que uma fantasia aconteça, tente compartilhar um cenário sexy com seu parceiro. Se você preferir fantasiar sobre um trio do que realmente fazê-lo, sempre pode falar sobre isso durante o sexo.

O que quer que funcione para você, falar sobre suas fantasias pode ser uma boa maneira de se conhecer melhor sexualmente, o que pode aumentar o desejo sexual rapidamente.

8.”Qual foi o seu momento favorito da nossa vida sexual?”

Se vocês estão juntos há um tempo e querem reacender uma faísca entre os dois, dar uma volta pela sua memória sexual pode ser uma boa ideia.

Trocar seus melhores momentos sexuais com um parceiro é uma maneira fácil de descobrir o que exatamente os excita quando estão com você. Se seu parceiro não pode parar de pensar no momento em que você transou na praia, você saberá que é hora de começar a planejar as próximas férias. 

Faça com que seu parceiro descreve isso com detalhes, talvez não tenha sido tanto sobre as ondas quebrando, mas sobre como você quase foi pego. Certifique-se de obter o máximo de detalhes possível e aproveite a experiência de falar sobre o seu desejo sexual

9. “O que você sempre fantasia em fazer, mas nunca tentou?”

Embora a primeira questão de fantasia seja sobre trazer à luz os desejos mais profundos de alguém. Perguntar ao seu parceiro o que ele quer fazer, mas nunca o fez, é uma maneira simples de trazer algo para o quarto que provavelmente está dentro do campo de possibilidade.

Outra coisa boa de fazer esta pergunta é que ela é relativamente baixa em seu objetivo. Como está saindo da cabeça do outro podem ter propriedade de como visualizam a cena. Obviamente, você não precisa estar completamente a bordo do cenário de fantasia deles, mas pode ser muito divertido se acabar sendo algo que você já considerou.

10. “Estamos fazendo sexo suficiente?”

Por fim, essa pergunta pode ajudar a abordar o lado prático do seu relacionamento sexual, especialmente se vocês dois estão juntos há um tempo e querem melhorar a vida sexual do casal. É importante definir suas expectativas, disposição para comprometer e capacidade de ser realista.

Talvez seu parceiro queira ter mais sexo e talvez esteja bem com menos, mas seja qual for a resposta, você pode reajustar sua vida sexual para atender às suas necessidades equilibradas de maneira mais proativa.

Fazer perguntas ao seu parceiro não é apenas excitante em muitos casos, mas também uma maneira muito prática de melhorar a vida sexual. Embora possa parecer assustador, em geral, começar a indagar sobre seus desejos sexuais, depois de explorar como são esses tipos de perguntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *